O parlamentar se posicionou sobre o assunto nesta quinta-feira (22).
Por Wanderson Camêlo
Em entrevista a um meio de comunicação local, o senador Ciro Nogueira, líder nacional do Progressistas, afirmou que não vai aceitar que o partido indique nomes para o secretariado de Doutor Pessoa (MDB). O parlamentar se posicionou sobre o assunto nesta quinta-feira (22).
A postura do senador Ciro Nogueira soa como recado porque toda a bancada do partido no parlamento teresinense se reuniu com o chefe do executivo municipal nesta terça-feira (20). O encontro aconteceu na casa do vereador Neto do Angelim, zona sul da capital. Os outros dois progressistas na Câmara de Teresina: Valdemir Virgino e Aluísio Sampaio (presidente do partido na capital), também compareceram.
Já na tarde de ontem, Ciro reuniu os três vereadores. De acordo com o parlamentar, em postagem nas redes sociais, a conversa foi sobre obras para Teresina. “Na tarde desta quinta-feira discuti com os vereadores do Progressistas em Teresina, as importantes obras de infraestrutura que iremos viabilizar e executar em nossa cidade”, escreveu ele via Instagram.
Em entrevista à Teresina FM nesta quinta-feira, Neto disse que os três aproveitaram o encontro apenas para tratar sobre obras para a cidade. E também revelou um pedido particular de Doutor Pessoa: que os vereadores tentem articular uma aproximação do Palácio da Cidade com Ciro Nogueira.
Ciro e o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, já deixaram claro que não veem com bons olhos a adesão, mas os parlamentares se negam a mudar de lado. Aluísio Sampaio é o único que se mantém firme na oposição.