JVC anunciou o fato nesta segunda-feira (26)
Por Wanderson Camêlo
Especulado no Progressistas, o ex-senador João Vicente Claudino resolveu se afastar da presidência estadual do partido. A licença, que vale por um mês, tem a ver com a decisão da executiva nacional da legenda de impedir alianças com partidos de esquerda.
JVC anunciou o fato nesta segunda-feira (26), durante reunião, em Teresina, em que o senador Ciro Nogueira anunciou sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2022.
“Mudar de partido não é uma coisa simples. Eu estou no PTB há 18 anos, então não é como trocar uma roupa. Você constrói uma história, cria raízes, vínculos importantes com o povo de um estado e lideranças políticas”, disse o político.
A imposição acaba complicando a vida de dois dos principais nomes petebistas no Piauí, os deputados estaduais Nerinho e Jannaina Marques. Os dois integram a base do governador Wellington Dias (PT).
Caso não haja uma reviravolta, os dois parlamentares, vão procurar outro rumo. A situação de João Vicente é mais confortável, já que ele tem acordo para apoiar a possível candidatura de Ciro, ou seja, já está com um pé praticamente na oposição.
Apesar do afastamento, o ex-senador ainda não bateu o martelo sobre a filiação ao Progressistas.