O deputado João de Deus revelou que a recomendação do PT é para os governadores reforçarem a chapa
O PT propôs que os governadores e ex-governadores do partido sejam candidatos a deputado federal para aumentar a bancada federal e ter uma bancada mais forte no Congresso Nacional. O partido acredita na candidatura e na eleição de Lula e, que para administrar bem, precisa ter maioria na Câmara Federal.
Segundo o deputado estadual João de Deus Sousa, que já foi presidente regional do PT, revelou que a estratégia do partido já foi apresentada aos governadores como Wellington Dias, Camilo Santana (Ceará), Rui Costa (Bahia), dentre outros para analisar e priorizar essa ampliação da bancada federal.
“A prioridade um é a candidatura e eleição do Lula, mas ele precisa ter uma bancada forte. No Senado, as coisas são mais ou menos equilibradas”, adiantou João de Deus.
Essa sugestão do PT está em avaliação para reforçar a bancada. Se vingar essa proposta, muda tudo no cenário político local. Até agora temos uma chapa alinhavada tendo o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, como candidato a governador.
Teria o atual governador Wellington Dias, ao invés de candidato a senador, candidato a deputado federal. Com isso abriria a possibilidade de composição da chapa majoritária acomodando os partidos da base, principalmente, o MDB e o PSB que já reivindicaram vagas na chapa majoritária.