O ex-prefeito disse que não pretende disputar cargo eletivo em 2022, mas não descartou nada
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, informou em entrevista à Teresina Fm 91,9 que pretende voltar a vida política. Ele vai se filiar novamente ao PSDB e quer espaço para se manifestar. Sílvio criticou a atual gestão alegando que prometeram cuidar dos pobres, mas, até agora, só fizeram o desmonte de programas e projetos que foram idealizados pela gestão anterior.
O ex-prefeito falava sobre a suspensão no pagamento das entidades que tinham parceria com a prefeitura para fazer assistência social. Sobre a suspensão no pagamento de projetos culturais que eram atendidos por meio de ONGs. E também sobre a solução do problema no transporte público na capital.
“Atiraram pedras no Firmino, que não está mais aqui para se defender. Insinuaram desvios na gestão. E que gestão é essa que prometeram cuidar dos mais pobres? Não é isso que temos visto”, comentou Sílvio Mendes.
Ele afirmou que essas posições o apressaram a voltar a atividade politica. Agora é uma decisão pessoal para voltar. Volto não para ocupar cargo ou posição. Só quero um lugar onde passar falar, criticar ou aplaudir. A política é a arte do bom senso e com decência”, enfatizou.
Sílvio disse que não colocaria o nome à disposição. Mas não descartou conversas, porém esse não é o propósito. “O futuro a Deus pertence. Não serei omisso. Minhas mãos são limpas, e minha boca é livre. Sou radicalmente contra injustiças. Não sou melhor do que ninguém. E a política é para retribuir o que já recebeu”, finalizou Silvio Mendes.
Confira a entrevista na integra: