“Fechar a Maternidade significa deixar desamparada toda uma zona de Teresina”, criticou a parlamentar
De acordo com a deputada estadual Teresa Britto (PV), a Maternidade do Satélite (zona leste de Teresina), que fica no mesmo prédio do hospital do bairro, corre o risco de fechar. A parlamentar afirmou que recebeu denúncias sobre o assunto.
Teresa Britto esteve visitando a maternidade e a unidade de saúde do Satélite nesta quinta-feira (13), acompanhada da vereadora Pollyana Rocha (PV). Além de apurar as denúncias, as parlamentares checaram o atendimento aos pacientes e também as condições de trabalho da equipe de saúde e demais servidores.
“Fechar ou remanejar a Maternidade significa deixar desamparada toda uma zona de Teresina, sem falar das gestantes de outros municípios. O centro de saúde tem uma excelente equipe técnica e já foi, inclusive, premiado nacionalmente. A população está preocupada com esse projeto e eu também estou, já que esse fechamento não será benéfico para Teresina e para o Piauí”, destacou a deputada via assessoria de comunicação.
Nossa reportagem entrou em contato com a administração da maternidade, que afirmou não ter sido notificada ainda sobre o possível fechamento. Procurada, a Fundação Municipal de Saúde disse que ainda não há definição acerca do assunto.