Nunes já estava exercendo o cargo temporariamente desde o começo do maio, quando Bruno Covas se licenciou da prefeitura de São Paulo
Em seu primeiro pronunciamento depois de assumir como prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) afirmou que a gestão sob seu comando “é uma continuidade” do que Bruno Covas estava fazendo.
“A gestão é a de Bruno Covas. Não existe nenhuma mudança, alteração. Quando a gente ganhou a eleição no dia 29 de novembro, iniciaram-se os diálogos para compor o governo, que iniciou em primeiro de janeiro [deste ano]. Eu participei com o Bruno da composição. Eu participei junto da formação desse governo do Bruno porque quem ganhou a eleição foi o Bruno, e eu, como vice. É um governo que nós fizemos juntos, sob a liderança do Bruno, e não tem porque mudar. É uma continuidade.”
Nunes falou também sobre a vacinação contra o novo coronavírus na cidade de São Paulo. Segundo ele, “toda a população da cidade está orgulhosa do que a prefeitura fez e está fazendo nessa organização da vacinação.”
Nunes ainda disse que “o dia de ontem foi muito difícil para todos nós, todos da cidade de São Paulo, perdemos nosso irmão Bruno Covas.”
Ricardo Nunes já estava exercendo o cargo temporariamente desde o começo do maio, quando Covas se licenciou para tratar o câncer. No final da manhã de domingo (16), a Câmara dos Vereadores o empossou como prefeito em definitivo.