A deputada petista diz ter o perfil ideal para assumir a vaga de conselheira do TCE-PI
Por Wandersson Camêlo
Corre nos bastidores que a deputada estadual Flora Izabel (PT) já tem acordo para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) este ano. Mesmo que nenhum dos parlamentares assuma, a questão depende da “bênção” do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), e a petista já conta com isso, de acordo com informações apuradas pela nossa reportagem.
Seria uma espécie de troca: Themístocles daria total apoio ao nome de Flora, em contrapartida a deputada teria de reforçar o possível projeto majoritário do emedebista para 2022, ficar com a indicação para a vaga de vice-governador na chapa do Palácio de Karnak. Ele, aliás, tentou emplacar a ideia na última eleição para o executivo estadual, mas não conseguiu convencer o líder do grupo, Wellington Dias (PT).
A deputada petista não confirma a troca de “favores”, mas diz ter o perfil ideal para assumir a vaga de conselheira do TCE-PI, no lugar de Luciano Nunes.“Tenho o perfil (ideal), sou economista, só que tem muitos outros nomes colocados”, despistou Flora. “Acho melhor a gente esperar a vaga e, depois que o conselheiro Luciano Nunes se afastar, ele tem até julho, aí sim…”, acrescentou.
Luciano Nunes tem até julho para se afastar do cargo, que também é almejado pelos deputados estaduais Zé Santana (MDB) e Franzé Silva (PT).