O prefeito tratou do assunto nesta segunda com Wellington Dias
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), foi ao Palácio de Karnak, sede do executivo piauiense, cobrar do governador Wellington Dias (PT) o repasse de R$ 15 milhões referente ao cofinanciamento da Saúde. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (24).
De acordo com a prefeitura da capital, 50% das receitas municipais, por conta da pandemia, são gastas com a Saúde.
Doutor Pessoa avalia como harmônica e positiva a reunião com o chefe do executivo estadual. Para ele o diálogo deve sempre existir, apesar dos poderes serem independentes.
“O governo municipal está sobrecarregado em cuidar de todos nesse período de pandemia. O governo do estado está do meu lado e do lado do povo de Teresina para que essas dificuldades econômicas sejam sanadas”, pontuou o gestor da capital.
Wellington afirmou ser possível discutir a situação, só não garantiu o repasse imediato do dinheiro ao executivo teresinense.
“Eu disse a ele (Doutor Pessoa) que estivemos na semana passada tratando com as duas comissões que acompanham essa área, a câmara e o senado. O senador Confúcio Moura (MDB) está empenhado para que a gente tenha, mesmo atrasado, a definição de um repasse a estados e municípios”, explicou Dias.
Ainda segundo ele, enquanto isso não acontece, o Estado está disposto a trabalhar de forma integrada com o Município.
Por Wandersson Camêlo e Lilian Oliveira