Governadores teme terceira onda
Em carta enviada a Joe Biden, Wellington Dias, em nome do fórum nacional de governadores, pede 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. A iniciativa aconteceu na última segunda-feira (24) e se deu porque os EUA anunciaram que disponibilizará 80 milhões para as outras nações, e os governadores pedem que o país fique parte da cota.
O governador do Piauí, argumenta que a nação brasileira está sob ameaça de enfrentar a terceira onda com números expressivos de contaminação e óbitos diante do rápido espraiamento de novas variantes do Coronavírus, mais letais e contagiosas, em território nacional e que apenas a disponibilização de mais imunizantes poderá reverter a previsão de mais 200 mil mortes na população até setembro deste ano.
A estimativa de terceira onda no Brasil é um estudo da Universidade de Washington. Após o ápice da segunda onda em abril ocorreu um recuo importante da nova doença. Mas as pessoas voltaram a circular e existe uma suposição de três mil mortes no início de junho.
A curva voltaria a cair após o ocorrido por conta do avanço da vacinação, contudo, com possíveis atrasos na imunização ou a disseminação de uma nova variantes, os números podem voltar a subir.
Com informações da CNN.