Themístocles Filho havia revelado as articulações nesta quarta-feira
Por Wanderson Camêlo
Nossa reportagem apurou que o MDB tenta a filiação dos deputados estaduais Wilson Brandão e Hélio Isaías, ambos do Progressistas, e Gessivaldo Isaías (Republicanos). O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), havia revelado as articulações nesta quarta-feira, em entrevista à imprensa, mas sem destacar nomes.
“Vamos fazer, se tudo der errado, 10 deputados estaduais. Federais a gente faz dois. Estamos chamando vários candidatos e a surpresa para vocês vai ser a filiação de três deputados estaduais no MDB”, disse Themístocles aos jornalistas, antes de uma audiência na Alepi, com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.
Wilson Brandão e Hélio Isaías, que integram o grupo que defende os interesses ao Palácio de Karnak, buscam amparo em uma sigla pró-governo porque o Progressistas agora faz oposição ao governador Wellington Dias (PT). O primeiro é secretário estadual de Mineração; já Hélio administra a Secretaria de Estado dos Transportes.
Gessivaldo Isaías, de acordo com especulações, teme que, permanecendo no Republicanos, não consiga montar chapa forte para garantir a reeleição.