Os governadores ainda aguardam uma decisão do STF, que pode suspender os depoimentos na CPI da Covid
O governador Wellington Dias deve prestar depoimento à CPI da Covid no Senado Federal no dia 30 de junho. O cronograma de depoimentos foi divulgado hoje (8), pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD – AM).
Os governadores foram convocados para prestarem depoimentos e esclarecimentos sobre supostas irregularidades cometidas durante a pandemia. Na relação para depoimento estão oito governadores.
No dia 10 é a vez do governador do Amazonas, Wilson Lima; no dia 29 será o governador do Pará, Helder Barbalho; no dia 30, Wellington Dias, do Piauí. No dia 1 de julho quem presta depoimento é o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; em seguida o de Tocantins, Mauro Carlesse, no dia 2. Já no dia 6 é a vez do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. No dia 7 Antônio Garcia, de Roraima e finalizando com o governador do Amapá, Waldez Góes no dia 8.
O governadores ainda aguardam um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode barrar os depoimentos dos governadores na CPI.
Wellington Dias é o presidente do Consórcio Nordeste e coordena a temática vacinação no Fórum de Governadores do Brasil. Ele deve ser o terceiro governador a prestar depoimento, de acordo com o calendário divulgado pelo presidente da CPI.