20/11/2024

Política

CPI da Covid marca depoimento de Wellington Dias para dia 30

Os governadores ainda aguardam uma decisão do STF, que pode suspender os depoimentos na CPI da Covid

Compartilhe agora

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 08/06/2021, 12:09

O governador  Wellington Dias  deve prestar depoimento à CPI da Covid no Senado Federal no dia 30 de junho. O cronograma de depoimentos foi divulgado hoje (8), pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD – AM).

Os governadores foram convocados para prestarem depoimentos e esclarecimentos sobre supostas irregularidades cometidas durante a pandemia. Na relação para depoimento estão oito governadores.

Governador Wellington Dias é o presidente do Consórcio Nordeste.

No dia 10 é a vez do governador do Amazonas, Wilson Lima; no dia 29 será o governador do Pará, Helder Barbalho; no dia 30, Wellington Dias, do Piauí. No dia 1 de julho quem presta depoimento é o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; em seguida o de Tocantins, Mauro Carlesse, no dia 2. Já no dia 6 é a vez do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. No dia 7 Antônio Garcia, de Roraima e finalizando com o governador do Amapá, Waldez Góes no dia 8.

O governadores ainda aguardam um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode barrar os depoimentos dos governadores na CPI.

Wellington Dias é o presidente do Consórcio Nordeste e  coordena a temática vacinação no Fórum de Governadores do Brasil.  Ele deve ser o terceiro governador a prestar depoimento, de acordo com o calendário divulgado pelo presidente da CPI.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM