18/11/2024

Geral

Publicações nas redes sociais de Bolsonaro conduz a cobertura política, diz Genésio Araújo

Ele [Bolsonaro] é craque em dar a contra informação, diz Genésio Araújo

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 11/06/2021, 11:27

Genésio Araújo Junior, que é comentarista político que atua no Congresso Nacional, concedeu uma entrevista ao JT1 da Teresina FM, nesta sexta-feira (11). Na ocasião, o jornalista, falou sobre a sua agenda de cobertura política no Congresso Nacional que é determinada conforme as publicações do presidente nas redes sociais, e a exposição do Poder Judiciário na mídia que acaba lhe conferindo funções indevidas.

Captura de tela da entrevista no canal do Youtube da Teresina FM.

O comentarista, em seus 20 anos de bastidores no congresso nacional, relembra que antes das redes sociais os outros presidentes costumavam se manifestar por porta-vozes e raramente dava entrevistas. Ao contrário disso, atualmente, Jair Bolsonaro se manifesta muito pelas redes sociais. “Normalmente o presidente faz publicações logo no início do dia e aquilo, em muitos casos, conduz a cobertura ao longo do dia”. (…) “E ele gera muita informação. E sem dúvida a maioria dos nossos comentários acaba focando no presidente da República, porque de fato ele rouba a cena”, completa.

O Supremo Tribunal Federal (STF) administra a TV Justiça desde de 2002. A partir disso e com a maior visibilidade ofertada também pelas redes sociais, os ministros acabam por manifestar-se muito mais na mídia a respeito de temas que não deviam fazer parte diretamente do foco da sua gestão.

Quando questionado sobre essa atuação do judiciário, o jornalista acredita que o judiciário ocupa funções que não deveriam ser suas.“ Eu acredito que o maior erro do Judiciário foi eles terem criado essa TV. Porque você sabe como é, a vaidade aflora. É claro, nós jornalistas adoramos que tudo seja às claras. Mas eu acho que objetivamente para o trabalho deles isso expõe demais. O judiciário está vivendo um momento muito difícil, porque alguns agentes não ocupam suas funções. O legislativo acaba renunciando às suas prerrogativas. O executivo, em muitos momentos, porque não querer desagradar determinada parte do seu eleitorado, também renuncia de tomar algumas medidas”, conclui.

Escute a entrevista na íntegra a baixo: 

https://soundcloud.com/teresinafm/jt1-11062021-genesio-araujo-junior-politica-real

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM