De acordo com o vice-prefeito, o problema não é com a Prefeitura e sim com as empresas
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, falou ao jornal da Teresina FM 91,9, em resposta a consultora jurídica do Setut, Naiara Moraes, disse que a Prefeitura não vai aceitar ameaça do Setut. Naira disse que o Setut entrou com ação de improbidade administrativa contra o prefeito Dr. Pessoa e contra o vice Robert Rios, que pode resultar na cassação do mandato deles. Robert afirmou que a Prefeitura de Teresina não possui nenhum processo por improbidade administrativa.
De acordo com o vice-prefeito, o problema não é com a Prefeitura e sim com as empresas. Ele garante que não vai repassar dinheiro público para atividade privada, porque, segundo ele, é ilegal e imoral. Robert disse ainda que em 2019 foram repassados R$ 10 milhões ao Setut, e em 2020, no ano das eleições, o valor repassado foi de R$ 32 milhões.
Robert Rios reforçou que está aberto para discutir o problema do transporte público. “Mas, não com essa arrogância de ficar ameaçando o prefeito de improbidade administrativa”, completou, falando de forma irritada.
Segundo ele, as ações da Prefeitura são para defender o dinheiro público. “O tempo da farra com o dinheiro público acabou na cidade de Teresina. O povo de Teresina merece respeito”, concluiu.