Segundo o secretário de Planejamento de Teresina, a Prefeitura tem gasto em torno de 44% da sua receita corrente liquida com saúde
Por Luciano Coelho
Segundo o secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, a Prefeitura de Teresina tem gasto em torno de 44% da sua receita corrente liquida com saúde. O prefeito Dr. Pessoa reforçou que pretende solicitar do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um repasse para reforçar o atendimento de saúde da capital.
Ele falou que estão sendo dispendidos em torno de R$ 100 milhões para fazer atendimento de pacientes que vem do Maranhão, Tocantins, Pará e Ceará. Esse valor dispendido pode comprometer outros investimentos e até mesmo o pagamento da folha do funcionalismo.
“No fim de dezembro passado, em dezembro, o governo ajudava na pandemia, mas deixou de ajudar.E a Constituição Federal prevê que gastemos 15% da receita com saúde, Teresina está gastando 44% da receita e estamos vivendo um sufoco”, adiantou o prefeito Dr. Pessoa que falou com exclusividade para a Teresina FM 91,9 diretamente de Brasília.
Ele informou ainda que os estados do Maranhão e Ceará ainda estão encaminhando pacientes para Teresina, que é considerado um ambiente de excelência no tratamento de saúde. “Nós buscamos recursos para manter esse equilíbrio. Tem mais de R$ 100 milhões que deveriam ser usados para outros investimentos”, frisou o prefeito.