A ponte vai possuir 112 metros, no prolongamento da BR-330, ligando a região dos cerrados dos dois estados
O Ministério da Infraestrutura autorizou a licitação de uma nova ponte sobre o rio Parnaíba, ligando as cidades de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, e Tasso Fragoso, no Maranhão. Representantes da bancada federal piauiense, como o senador Elmano Férrer (Progressistas) direcionaram emendas para a realização da obra.
A ponte vai possuir 112 metros, no prolongamento da BR-330, ligando a região dos cerrados dos dois estados, garantindo assim o melhor escoamento de produtos agrícolas.
A autorização para o início do processo licitatório da obra foi confirmada na última sexta-feira (18) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
“Excelente notícia para o agronegócio piauiense: o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, autorizou o início dos trabalhos para a licitação de uma nova ponte sobre o rio Parnaíba, ligando os cerrados do Piauí (município de Ribeiro Gonçalves) e do Maranhão (Tasso Fragoso). Essa é a segunda ponte na região sul, para potencializar a produção de grãos, construída pelo Governo Bolsonaro”, escreveu Elmano via Facebook.
No mês passado, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), esteva na solenidade de inauguração da ponte que liga os municípios de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI). A obra começou a ser realizada em 2019 e possui 185 metros. A maior parte do recurso (R$ 60 milhões) foi destinada pela bancada federal piauiense.