O vice-prefeito Robert Rios já deixou claro o interesse em sair do PSB
Por Wanderson Camêlo
O vice-prefeito Robert Rios já deixou claro o interesse em sair do PSB. O motivo seria o retorno do partido à base do governador Wellington Dias (PT).
Tentando viabilizar outro rumo, o ex-deputado teve conversa com o Podemos no mês passado, esboçou desejo em se filiar à agremiação e mais: prometeu mudar de lado junto com o atual prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB).
As informações são do empresário Arthur Feitosa, membro do Podemos-PI e que esteve, junto com o presidente da executiva estadual, Norberto Campelo, na reunião com o vice-prefeito.
“Ele nos procurou, falou sobre o desejo de migrar para um partido que não esteja alinhado com nenhum dos dois poderes [prefeitura e governo do Estado].Ele disse que viria com o prefeito Doutor Pessoa e com um grupo político do interior, mas as conversas não continuaram”, disse à Teresina FM. Depois da conversa, Rios não voltou a tocar no assunto, pelo menos através da imprensa.
Doutor Pessoa vem evitando falar em possibilidade de sair do MDB. O deputado estadual Themístocles Filho (integrante do partido e tido como um padrinho eleitoral do gestor) teria solicitado que o prefeito evitasse tocar no assunto.
Os dois estiveram juntos, coincidentemente, logo depois que surgiram as especulações em torno de uma possível mudança de Pessoa para o Podemos. Nos bastidores boatos dão conta de que foi o próprio Themístocles quem marcou a conversa e justamente no sentido de botar “panos quentes” no assunto.