A decisão foi tomada depois de conversa com o presidente interino do partido no Piauí
O vereador Bruno Vilarinho andou ameaçando deixar a presidência municipal do PTB, mas, depois de encontro com o responsável pelo comando do partido no Piauí, Vinícius do Ó, tudo mudou. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Teresina, oportunidade em que o parlamentar anunciou oficialmente que a questão foi superada.
“Nessa manhã a gente sentou, conversou, e eu me comprometi de receber os suplentes do PTB, individualmente, para uma conversa e esclarecimento”, pontuou o vereador.
Bruno demonstrou chateação com o ex-senador João Vicente Claudino (afastado da presidência do PTB-PI) ainda devido às últimas eleições municipais. O PTB apoiou o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e, por isso, o vereador esperava ser agraciado com alguns cargos na administração para alocar apoiadores.
JVC, que era a principal liderança do partido até então, não articulou a “troca de favores” junto ao prefeito da capital. Foi justamente logo depois do fato que Bruno Vilarinho deixou aberta a possibilidade de entregar a presidência do PTB em Teresina.