Wellington afirmou que tem uma disputa entre os estado para quem vacina mais e primeiro
Por Luciano Coelho
O governador Wellington Dias (PT)assinará o termo de importação excepcional da vacina russa Sputnik autorizada pela Anvisa. Wellington afirmou que tem uma disputa entre os estado para quem vacina mais e primeiro. Para o governador, o Piauí vive uma queda dos números da Covid.
“Temos é uma sequência de reduções com relação a Covid. Voltamos ao patamar no momento mais baixo por volta de agosto do ano passado. Cerca de oito óbitos por dia. Ainda é alto, mas bem mais baixo do que os 49 óbitos por dia que chegamos anteriormente. Os casos de transmissibilidade abaixo de 1. Mas, não podemos descuidar. Temos variantes como a Delta, que ainda não saíram os estudos sobre consequências e efeitos. Mantemos as regras e cuidados”, afirmou Wellington.
”Devo ir a Brasília assinar com a Anvisa o termo que permite ter autorização excepcional da licença de importação da Sputnik. Estamos tratando do cronograma com a Pfizer e as outras vacinas para planejar o número de doses, período de entrega e vamos chegar em outubro com a população com mais de 18 anos vacinada. Essa disputa quem chega primeiro na vacinação e a melhor disputa que podemos ter”, finalizou o governador