19/11/2024

Geral

Não existe um julgamento que não tenha um viés político, diz ex-conselheiro

O Tribunal de Contas julga as contas, despesas e receitas da administração pública

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 15/07/2021, 12:41

Luciano Nunes, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), em entrevista ao JT1 da Teresina FM 91,9, nesta quinta-feira (15), informou que não existe nenhum julgamento que não tenha uma motivação política, já que o tribunal é composto em sua maioria por ex-deputados indicados ao cargo, e isso pode interferir no resultado do julgamento, por conter interesse político.

Captura de tela da entrevista no canal do Youtube da Teresina FM.

“Não existe nenhum julgamento que não tenha um viés político. Vou explicar porque : no Supremo (Tribunal Federal ), todos os ministros são escolhidos por presidentes; no TCE, todos os conselheiros são escolhidos ou pelo governador ou pela Assembleia Legislativa. Você queira ou não queria, há uma vinculação na escolha, e se há, não tem como não ser cobrado lá na frente”, explica Nunes.

Para Luciano, a missão da pessoa indicada a um cargo público deve ser maior que o sentimento de gratidão a quem o indicou, mas segundo ele, isso não ocorre. “E é uma  coisa ruim, porque o que faz uma nação ser uma grande nação, é a fortaleza e a credibilidade das instituições”, finaliza.  

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM