Joice afirmou em julho que foi atacada por uma pessoa que teria invadido seu apartamento em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu nesta sexta-feira (13) que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sofreu uma “queda da própria altura” e que não houve agressão no episódio do suposto atentado sofrido por ela dentro de casa.
A Polícia concluiu que houve queda e descartou agressão da deputada. Joice afirmou em julho que foi atacada por uma pessoa que teria invadido seu apartamento em Brasília.
O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e corre em segredo de justiça. A defesa da deputada afirmou ter tomado conhecimento da conclusão policial e indicou que o episódio serviu para discutir a segurança nas residências oficiais.
No dia 22 de julho, Joice Hasselmann publicou vídeo em suas redes sociais contando que sofreu um acidente na madrugada do dia 18 do mesmo mês. A deputada relatou que acordou no dia seguinte com fraturas, mas sem lembrar de como aconteceu.
Veja abaixo a nota que a deputada publicou:
Informamos que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sofreu um incidente, na madrugada do último domingo (18), em seu apartamento em Brasília. Ela acordou já caída no chão do corredor, entre o quarto e o banheiro, com o rosto em uma poça de sangue, sem saber exatamente o que aconteceu.
Após exames, foram constatados diversos traumas pelo corpo — joelho, costela, ombro e nuca— incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna. Os médicos descartaram a possibilidade de uma queda acidental. A parlamentar está medicada, amparada e se restabelecendo rapidamente. A expectativa, no momento, é para que não seja necessária cirurgia por conta das fraturas.
O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) foi acionado e abriu investigação sobre o caso.
Por Luciano Coelho e Lilian Oliveira