Defesa da ex-deputada acusada da morte de marido aguarda resultado de Habeas Corpus
Depois de passar a primeira noite na Cadeia Pública de Benfica, porta de entrada do sistema penitenciário, na zona norte do Rio de Janeiro, a ex-deputada federal Flordelis será encaminhada para o Instituto Penal Santo Expedito, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste.
A Justiça havia determinado que ela fosse levada para uma unidade prisional diferente dos demais acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo. Além de Flordelis, mais dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por participação no crime.
A vítima foi morta a tiros em junho de 2019. Na época, Flordelis tinha imunidade parlamentar. Como teve o mandato cassado nessa semana, ela perdeu o benefício.
Na audiência de custódia, no início da tarde deste sábado (14), foi confirmado que a ex-parlamentar não sofreu violência durante a prisão, na noite anterior. Os policiais da Delegacia de Homicidios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que investigaram o caso desde o início, ficaram aguardando a expedição do mandado de prisão em frente a casa de Flordelis, na Região Metropolitana.
Fonte: CNN Brasil