A maioria dos encontros são restritos para poucas pessoas afim de evitar aglomeração
O ex-presidente iniciou sua viagem pelo Nordeste para estreitar relações com lideranças políticas locais de olho nas eleições de 2022. No domingo, Lula se reuniu com integrantes do PT em Pernambuco e jantou com o governador Paulo Câmara, do PSB. Hoje na terça-feira (17), às 10h30min, Lula desembarcou no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina (PI).
Seguindo a programação, após o desembarque Lula, às 11h30min, ele vai participar de uma inauguração do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) no residencial Pedra Mole. O tema deste encontro vai ser “Impactos da educação na erradicação da Pobreza.”
Às 13h30min ele vai se encontrar com lideranças políticas e partidárias para discutir ‘ Os desafios para a reconstrução do Brasil e da Democracia pós-pandemia.’
A passagem do ex-presidente, também vai contar com uma apresentação de Memórias sobre a Lava Jato para OAB-PI e representantes de entidades de juristas defensores da democracia.
Às 17 horas vai acontecer um encontro com prefeitos e prefeitas. Esta e as outras duas atividades vão acontecer em uma área reservada do hotel, no qual ele está hospedado.
E para finalizar a agenda, no auditório do hotel, o presidente vai promover o ‘Lula Livre no Piauí’, com o tema : Os novos desafios das organizações sociais na reconstrução do Brasil e da democracia.
Na quarta, Lula visita o Maranhão e, na sexta, viaja ao Ceará. A viagem ao nordeste inclui ainda o Rio Grande do Norte e a Bahia, onde fica até o dia 26 de agosto. Em razão da pandemia, não estão previstos atos públicos.