O prefeito Dr. Pessoa disse que o objetivo é manter a transparência da gestão
Segundo o prefeito Dr. Pessoa, todas as secretarias da Prefeitura vão passar por auditoria e essa rodada vai ser iniciada pela Fundação Municipal de Saúde. O prefeito frisou que essa medida visa dar mais transparência nas ações e na aplicação do dinheiro público.
A Prefeitura optou por fazer essas auditorias por sorteio e as próximas a serem averiguadas são a Secretaria de Finanças, a Secretaria de Administração e as SAADs, além das contas do próprio gabinete do prefeito.
O prefeito Dr. Pessoa disse que o objetivo é manter a transparência da gestão. Ele frisou que se houver qualquer desvio de conduta, a punição será a exoneração. Todas as secretarias da Prefeitura de Teresina irão passar por um processo de auditagem. “Vamos auditar as contas de todas as secretarias daqui pra frente. Se for detectado qualquer deslize, quem errar estará fora da nossa gestão.
A primeira a passar pela auditagem será a FMS, depois serão as outras pastas. As minhas contas também e assim por diante. Quero deixar claro que foi feito sorteio para definir a sequência das secretarias que serão auditadas”, explicou o prefeito.
Matéria de Luciano Coelho