Relatório sugere a rescisão do contrato e uma licitação emergencial para os transportes
Uma comissão de vereadores foi levar o relatório da CPI dos Transportes para o prefeito Dr. Pessoa, para que a Prefeitura possa analisar e utilizar o relatório como instrumento para tomar uma decisão sobre uma solução para o problema do transporte de massa na capital. O relatório aponta para uma rescisão do contrato da Prefeitura com o Setut e sugere uma licitação emergencial. O secretário de Finanças, Robert Rios, falando ao vivo para a Teresina FM 91,9, disse que é preciso ter prudência para as decisões e ainda vão analisar o relatório.
O relatório da CPI foi aprovado no plenário da Câmara, por unanimidade, na sessão desta quarta (25). Em seguida uma comissão de vereadores se deslocou para a Prefeitura, afim de entregar o relatório aprovado ao prefeito.
Anteriormente, o prefeito Dr. Pessoa já tinha dito que a Prefeitura de Teresina iria assumir a metade do sistema de transporte na capital. A outra metade seria ofertada às empresas privadas por meio de uma nova licitação. Ele ainda procurava meios para viabilizar este projeto.
Robert Rios pretende avaliar e analisar o relatório da Câmara, item por item, para que a Prefeitura possa tomar decisão. Ele quer saber se foram produzidas provas sobre supostas irregularidades apontadas. E se tem elementos para o rompimento do contrato.
“Essa rescisão é a parte mais drástica. E tem que ver ser essa é a solução. A equipe vai avaliar para o prefeito tomar a decisão. A população, principalmente quem mora na periferia, precisa de transporte de boa qualidade e com preço acessível. O problema conhecemos, o importante agora é a solução”, argumentou Robert Rios.