O setor ainda sofre com as consequências da pandemia da Covid-19
Em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta quinta-feira (26), o secretário de Parcerias e Projetos de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina, professor Washington Bonfim, afirmou que a prefeitura do munícipio montou plano com programas prioritários para serem realizados ainda neste ano e no início de 2022.
De acordo com secretário, serão desenvolvidas ações na área da cultura, que segundo ele, é um setor que ainda sofre com as consequências da pandemia da Covid-19, doença que surgiu no final do ano de 2019, e impossibilitou a realização de projetos e eventos em todo país.
A cidade de Timon é a quarta mais populosa do Maranhão, com uma população de 167. 619 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017. Washington explica que cerca de 94% do município é formado por áreas rurais e, devido a isso, haverá também um projeto de sinalização para esses locais.
Washington informou que a prefeita Dinair Veloso (PSB) quer investir em melhorias na gestão do sistema de saúde do município, para isso ela conseguiu uma parceria com o Ministério da Saúde com intuito de receber recursos direcionados a essa área. “A gestão é um projeto prioritário para esses próximos meses”, disse o secretário.
Para ele, Timon é uma cidade que ainda tem muitos desafios, e seu objetivo é fazer com que o município avance. Também professor do departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Washington Bonfim revelou que sairá da Secretaria de Parcerias e Projetos de Timon no dia 31 de agosto.