Ele alegou que o contrato, assinado em 2015, hoje não está sendo seguido
Matéria de Luciano Coelho
O secretário de Finanças, Robert Rios (PSB), em entrevista à Teresina FM, nesta quarta-feira (08), voltou a dizer que o contrato assinado entre a Prefeitura de Teresina e as empresas de transporte coletivo da capital não está sendo cumprido. Ele alegou que o acordo (assinado em 2015) hoje não está sendo seguido.
“O povo quer ônibus, quer demorar menos tempo na parada, quer um ônibus confortável, com ar-condicionado, com internet, uma frota nova. Mas não está tendo isso”, adiantou o secretário.
Ele falou logo após uma reunião do secretariado e com o prefeito Doutor Pessoa (MDB) para discutirem soluções para a crise no sistema de transporte da capital. “A questão básica não é o valor, mas as condutas que devem ser feitas, inclusive a avaliação do contrato”, frisou o secretário.
Robert confirmou que existe o interesse da prefeitura em ficar com metade do sistema de transporte público, em isentar o pagamento dos alunos da rede pública de ensino e também que a Prefeitura assuma o controle da bilhetagem eletrônica. “Estamos tentando ajeitar a bagaceira que estava esse transporte coletivo aqui. A prefeitura procura interpretar a vontade do povo e melhorar a prestação do serviço”, destacou o secretário à Teresina FM.