A deputada piauiense tem futuro incerto dentro do Solidariedade
A deputada federal Marina Santos (Solidariedade-PI) revelou que conversa com o PL no sentido de se filiar à legenda. O assunto vem sendo tratado pela parlamentar junto à executiva nacional do partido.
Em pronunciamento rápido à nossa reportagem, na noite de ontem, a deputada foi sucinta; apenas confirmou diálogo com o PL e prometeu dar mais detalhes sobre o assunto nesta quarta-feira (15).
O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) demonstrou otimismo com relação ao acordo. “A deputada Marina é muito bem-vinda no partido; [o assunto] está sendo trabalhado pela [executiva] nacional, pelo nosso presidente Fábio Xavier e pelo deputado Fábio Abreu”, disse.
Marina tem situação delicada dentro do Solidariedade. Um dos motivos é, segundo informações apuradas pela nossa reportagem, o acordo que o partido traçou para apoiar a provável pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. A parlamentar pertence ao grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).