O deputado, contrariando os interesses do governador, declarou voto em Zé Santana
O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) amenizou a polêmica saída do Secretaria de Transportes para votar na eleição de conselheiro do Tribunal de Contas. De acordo com especulação, houve um desentendimento entre ele e o governador Wellington Dias (PT), que teria pedido ao deputado apoio para Flora Izabel (PT), uma das candidatas ao cargo.
“Eu pedi para sair. Permaneço sendo seu amigo, como sou desde a infância, estudei ao seu lado desde 2012. Precisa passar um pouco essa tensão do Tribunal de Contas. Eu me licenciei para votar em uma amigo; se o deputado Zé Santana não fosse candidato, eu não teria me licenciado”, declarou o deputado estadual.
Hélio já declarou voto em Zé Santana (MDB) e garante que antecipou a decisão ao governador antes de deixar a secretaria: “Eu comuniquei a ele por três vezes seguidas”.
Nossa reportagem apurou que, por conta da atitude, Wellington não aceitaria a volta do parlamentar à pasta. O deputado Hélio Isaías, no entanto, rebateu a especulação e disse que está à disposição para regressar à Secretaria de Transportes. “Se houver a necessidade, pode contar comigo”, finalizou.
Com a saída de Hélio da Secretaria de Transportes, assumiu a pasta Ariane Benigno, que também comanda a Secretaria Estadual de Administração.
A eleição para definir o próximo conselheiro do TCE-PI acontece nesta quinta-feira (16); 10 nomes vão para a disputa. Confira a relação:
Flávio Rodrigues Nogueira Júnior
Thiago Edirsandro Albuquerque Normando
José Ribamar Nolêto de Santana
Nayara Figueiredo de Negreiros
Roosevelt dos Santos Figueiredo
Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior
Flora Izabel Nobre Rodrigues
Wilson Nunes Brandão
José de Jesus Cardoso da Cunha
Flávio Teixeira de Abreu Júnior
Matéria relacionada: Liminar que pede a suspensão da eleição para conselheiro não vai ser julgada pelo TCE