A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (15)
Depois de muita especulação, a deputada federal Marina Santos finalmente confirmou o adeus ao Solidariedade. Ela se filiou, de forma simbólica, ao PL durante reunião em Brasília.
A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (15) e contou com a presença do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do deputado estadual Fábio Xavier, que comanda a sigla no Piauí. “Hoje inicio um novo ciclo na minha vida política! Assinei minha filiação ao Partido Liberal (PL), para somar forças em prol do Piauí e garantir uma bancada cada vez mais unida e representativa para os nossos conterrâneos”, escreveu Marina, ontem, em postagem no Instagram.
Junto com a deputada, também migrou para o PL o ex-prefeito de Novo Oriente Marcos Vinícius (ex-marido de Marina), que era vice-presidente do Solidariedade-PI.
Apesar de confirmar a mudança, Marina Santos só pode assinar a ficha de filiação ao seu novo partido a partir de abril do próximo ano, que é quando abre a janela partidária para quem detém mandato.
Marina tinha situação delicada dentro do Solidariedade. Um dos motivos era, segundo informações apuradas pela nossa reportagem, o acordo que o partido traçou para apoiar a provável pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. A parlamentar pertence ao grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Matéria relacionada: Deputada federal Marina Santos confirma conversas para se filiar ao PL