A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Governo, Osmar Jr.
Matéria de Wanderson Camêlo com colaboração de Lilian Oliveira
Especulado fora da base governista por contrariar acordo visando apoiar Flora Izabel na eleição de conselheiro do Tribunal de Contas, o deputado Hélio Isaías (Progressistas) conseguiu contornar a situação, por isso voltou ao comando da Secretaria de Transportes do Estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pelo secretário estadual de Governo, Osmar Jr. (PCdoB).
Osmar Jr. também confirmou o retorno dos deputados Flávio Nogueira (PDT) e Zé Santana (MDB) ao secretariado de Wellington Dias (PT). Os dois retomam os trabalhos na Secretaria de Turismo e na de Assistência Social, respectivamente, no próximo dia 1° de outubro.
Em relação a volta de Wilson Brandão (Progressistas), Osmar Jr. esclareceu que o deputado está afastado para resolver assuntos particulares. “Nossa expectativa é que ele retorne logo à Seminper (Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis)”, disse o secretário em entrevista a rádio Teresina FM.
Os parlamentares tiveram de voltar à Assembleia Legislativa do Estado para participarem da eleição para conselheiro do TCE, que aconteceu na última quinta-feira. Santana e Nogueira colocaram o nome à disposição, mas voltaram atrás no mesmo dia do pleito, logo após conversa com Wellington.
Depois disso, os dois deputados declararam apoio a Flora, eleita com 17 votos contra 12 de Wilson Brandão.
O problema com Hélio Isaías depois que o deputado manifestou publicamente apoio à candidatura de Zé Santana. Lideranças políticas ouvidas pela nossa reportagem afirmaram que a situação não caiu bem no Palácio de Karnak e que, em retaliação, o governador Wellington Dias não iria aceitar a volta do parlamentar à Secretaria de Transportes.
O cenário mudou depois que Hélio fechou acordo para, junto com Santana e a maioria do MDB, votar em Flora.