A definição pode acontecer nesta terça-feira
O vereador Luís André, presidente do PSL-PI, está em Brasília para tratar do acordo visando à fusão entre o partido e o DEM. O assunto ganhou corpo depois que surgiram especulações dando conta de que o Senado não vai aceitar a volta das coligações; ou seja, o objetivo seria fortalecer estrutura para enfrentar um possível “distritão”.
Caso seja selada a união, o PSL vai contar com um dos maiores tempos de televisão em 2022, além de um gigantesco fundo eleitoral. Só na Câmara Federal o partido conta com uma bancada de 53 deputados, contra 28 do DEM.
Em entrevista à Teresina FM, na semana passada, Luís André adiantou que o dia 21 (hoje) seria uma data “quase definitiva para que se concretize essa fusão”.
Durante o último final de semana, ele também tratou do assunto com o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). Os dois cumpriram agenda juntos em Campo Maior, onde, ao lado do prefeito Joãozinho Félix (MDB), acompanharam, por exemplo, a inauguração do Centro de Especialidades Médicas Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva.
A unidade, que leva o nome da engajada profissional de saúde precocemente falecida em 2016, oferece gratuitamente, pelo SUS, 12 especialidades médicas.