O ex-senador do Piauí é o atual ministro-chefe da Casa Civil
A deputada federal Iracema Portella (progressistas) afirmou que não existe a possibilidade do ex-senador Ciro Nogueira (progressistas), atual ministro da Casa Civil, concorrer a vaga de governador do Piauí nas eleições de 2022.
“Eu acho que as pessoas precisam virar a página”, explanou a parlamentar em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta quarta-feira (22). Ciro foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil no dia 4 de agosto, após convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Para Iracema, no cenário atual, muitas pessoas compreendem que uma candidatura de Nogueira seria prejudicial ao Piauí. Visto que, de acordo com ela, quem salvou as prefeituras municipais e o estado do Piauí foi Ciro. “Se ele fosse candidato ao governo do Piauí, quem continuaria fazendo o que ele faz em Brasília?”, perguntou.
Para validar o questionamento, a deputada citou o recente anúncio do ministro sobre a federalização de rodovias no sul do Piauí, em um projeto de construção do chamado Anel da Produção do estado.
Em relação a formação da chapa que irá disputar o governo do estado, a parlamentar esclareceu que essa definição só acontecerá no final do ano. A deputada garantiu que não tem pressa para isso, tanto ela (Iracema), quanto o médico Sílvio Mendes (PSDB) podem assumir a cabeça da chapa.