A informação é do líder do governo na Alepi, Francisco Costa
A Assembleia Legislativa se prepara para outra eleição interna, desta vez para definir o substituto da ex-deputada Flora Izabel (PT), eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado, na vice-presidência. A escolha se dá através de eleição, mas já há acordo para que a vaga fique com o também petista Franzé Silva.
A informação é do líder do governo na Alepi, Francisco Costa (PT). “Existe um acordo da nossa bancada. Agora é dialogar com os outros deputados da Casa, com a presidência”, disse.
Flora renunciou ao cargo de deputada no dia 16 de setembro passado, após ser eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Com a saída da parlamentar, houve, além da mudança na composição da Mesa Diretora, a efetivação do deputado Warton Lacerda (PT).
A escolha do novo vice-presidente vai ser feita por votação secreta. O vencedor precisa atingir a maioria absoluta dos votos e, caso nenhum candidato atinja a quantidade necessária, haverá segundo turno, em que é preciso apenas maioria simples.
O vice-presidente da Alepi substitui o presidente em casos de ausência ou impedimentos. Sempre que o deputado Themístocles Filho (MDB) precisa se ausentar da capital por 48 horas, há a substituição.