O objetivo é definir o futuro de JVC na oposição
O atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas-PI), vem a Teresina neste final de semana para uma conversa cara a cara com João Vicente Claudino (PTB) e do encontro pode sair a definição acerca de um acordo para que o ex-senador participe do grupo liderado pelo Progressistas. A reunião vai acontecer a portas fechadas, de acordo com informação obtida pela nossa reportagem.
JVC passou a flertar com os oposicionistas, até ameaçou se filiar ao PP, mas optou pelo silêncio depois que Silvio Mendes (PSDB) e a deputada Iracema Portella (Progressistas) foram anunciados como possíveis candidatos a governador e a vice, respectivamente, em 2022. Nos bastidores corre que o ex-senador não ficou satisfeito com a dobradinha porque tem interesse em disputar um dos dois cargos.
Entrevistado pela Teresina FM, o presidente do Progressistas-PI, deputado Júlio Arcoverde, disse não saber da agenda entre Ciro e João Vicente. “Eu não fui informado sobre essa reunião”, garantiu.
Silvio Mendes e deputada Iracema Portella começaram no mês passado a promover reuniões na capital e pelo interior do estado visando fortalecer o projeto majoritário. João Vicente não vem participando dos encontros.