Santana teve volta ao comando da Sasc antecipada pelo governador Wellington Dias
O deputado estadual João de Deus (PT) voltou oficialmente a ocupar cadeira na Assembleia Legislativa piauiense. O parlamentar é suplente de Zé Santana, que voltou ao comando da Secretaria de Assistência Social (Sasc) esta semana.
O petista retomou os trabalhos na Alepi ainda nesta quarta-feira (29) e marcou presença na sessão plenária.
Zé Santana teve nomeação, garantindo seu retorno à Sasc, divulgada na última segunda-feira. A previsão era de que ele retornasse à pasta apenas na primeira semana de outubro.
O emedebista deixou a secretaria para participar da eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que aconteceu no dia 16 deste mês. O deputado lançou candidatura, mas, no dia do pleito, voltou atrás e optou por apoiar Flora Izabel (PT), que acabou sendo eleita.
A retirada da candidatura aconteceu depois de conversa com o governador Wellington Dias (PT). Assim como Santana, também voltou atrás o deputado Flávio Nogueira Júnior; ele foi outro que deixou o secretariado estadual (comandava o Turismo) visando disputar a eleição para conselheiro do TCE.
Nogueira também destacou voto em Flora. Em troca do acordo, conseguiu garantir retorno à Secretaria de Turismo; resta apenas a nomeação.
Deputada Flora Izabel é eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí