O novo pleito deve preencher as vagas de 1º e 4º vice-presidentes
Com informações da Alepi
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), definiu para a última de outubro a eleição para os cargos vagos na Mesa Diretora da Casa. O novo pleito deve preencher as vagas de 1º e 4º vice-presidentes.
Um informativo foi enviado para o gabinete de todos os parlamentares informando acerca do processo. “Nos próximos dias, os atuais membros da Mesa se reunirão para definir o trâmite completo”, explicou o presidente.
O Partido dos Trabalhadores (PT) diz ter acordo encaminhado para alçar Franzé Silva ao cargo, mas Gessivaldo Isaías (Republicanos), que também integra a base governista, colocou o nome à disposição. Até o momento, os dois não ensaiaram consenso.
A 1ª vice-presidência da Mesa Diretora da Alepi ficou vaga em decorrência da eleição da ex-deputada Flora Izabel para conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A outra vaga era do deputado Benedito Sá (Progressistas), que é advogado e foi impedido pela Ordem dos Advogados do Piauí (OAB) de ocupar a posição.