Legenda contrária ao atual governo deseja atrair parlamentares para a oposição
O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, prometeu filiar três colegas de Assembleia Legislativa que integram a base do governador Wellington Dias (PT). Os nomes não foram revelados; as migrações devem acontecer já em março do próximo ano.
“De 15 em 15 dias o governo vai ter uma baixa na sua composição, isso é uma coisa que já está bastante acertada. A gente não precisa adiantar nada”, comentou Júlio.
A legenda hoje conta com cinco representantes na Alepi: Belê Medeiros, B. Sá, Júlio Arcoverde, Lucy Soares e Firmino Paulo. Wilson Brandão está de licença médica. Quem pode surgir também no PP é o já oposicionista Gustavo Neiva, deputado estadual pelo PSB.
Em termos de prefeituras, o Progressistas possui 85. O último a se filiar à agremiação foi Assis Carvalho (ex-MDB), de São José do Divino. A intenção é filiar mais dois até o final deste ano, um deles, inclusive, do Partido dos Trabalhadores. “Muitos que estão sendo enganados pelo Pro Piauí [têm conversas com o Progressistas]”, afirmou Arcoverde, que confirmou também a filiação futura do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB).