O jornalista foi entrevistado no JT2 da Teresina FM, nesta segunda-feira (18)
“As pessoas não suportam a opinião contrária”, disse o jornalista Alexandre Garcia sobre a demissão da CNN. A emissora tomou a decisão após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.
Em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta segunda-feira (18), o comunicador reafirmou o posicionamento. “Alguém tem algo contra isso? Tratar o paciente? Isso é um princípio médico”, indagou. E acrescentou que não se deve misturar política com medicina. O jornalista justifica a opinião afirmando que as pessoas têm que ser salvas com os meios que estão disponíveis.
Alexandre Garcia, de 80 anos, apresentava o quadro “Liberdade de Opinião”, dentro do jornal “Novo Dia”. A rádio Jovem Pan demonstrou interesse em contratar o comentarista. No entanto, Alexandre revelou que não vai aceitar a oportunidade. “É demais para mim”, disse. Ele destacou que se focará em seu canal do YouTube e em seu compromisso com as rádios, como a Teresina FM.
Ainda sobre liberdade de expressão, o comentarista ressalta que é necessário existir debate de ideias e contrapontos. “Não tem graça falar sozinho e todo mundo concordar comigo”. Quanto mais divergência houver, mais luz aparece”, completou. No entendimento de Alexandre, a crítica leva ao aprendizado e ensina muito mais que os aplausos.
Confira a entrevista na íntegra: