Ele substituiu o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa
Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Lilian Oliveira)
O vereador Evandro Hidd é o novo presidente do PDT no Piauí. Ele substituiu o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa, que estava internamente no cargo.
A confirmação foi feita pelo próprio parlamentar, em entrevista à Teresina FM, nesta sexta-feira (22). A definição da mudança aconteceu na última quarta-feira durante reunião, em Brasília, com o presidente nacional pedetista, Carlos Lupi. Chico Leitoa também esteve presente.
Na ocasião, ainda foi discutido os rumos que o partido tomará no Piauí visando às eleições que ocorrerão em 2022. “Passamos o bastão agora para o vereador Evandro Hidd, que representa a nova geração e irá continuar construindo e fortalecendo o nosso partido”, destacou Lupi via assessoria de imprensa.
A mudança, especula-se, tem a ver com o projeto de Evandro (que ocupava a vice-presidência do PDT-PI e comandava o partido em âmbito de Teresina) para o próximo ano, quando ele pretende disputar uma vaga na Câmara Federal. A presidência do partido daria ao vereador mais visibilidade.
“Estamos assumindo a presidência do PDT-PI e imbuídos do mesmo propósito: fortalecer o partido, fazê- lo crescer e torná-lo forte no interior do estado”, destacou Hidd. Além disso, o parlamentar citou que o partido vai trabalhar para mostrar que Ciro Gomes é um candidato viável para a eleição presidencial de 2022.
Chico Leitoa assumiu o comando do PDT no Piauí em 2019, provisoriamente, por conta de uma intervenção da executiva nacional. Ele substituiu o deputado federal Flávio Nogueira (agora no Republicanos), tirado do cargo após votar a favor da Reforma da Previdência, contra orientação da sigla.
Vereador Evandro Hidd fica próximo de assumir o comando do PDT no Piauí