Com o fim da Lei do Teto Salarial em 31 de dezembro deste ano, o reajuste será possível no próximo ano
Por Lilian Oliveira e Wanderson Camêlo
O governo do Piauí anunciou, nesta segunda-feira (25), um reajuste salarial para os servidores estaduais do Piauí em 2022. O anúncio aconteceu na manhã hoje durante visita do governador Wellington Dias (PT) e do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, à Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev).
De acordo com Wellington, a decisão se deve à organização econômica do Estado. “No dia 31 de dezembro termina a Lei do Teto, que impede reajustes e aí poderemos, sim, garantir reajuste em 2022 e abrir o ano, já no primeiro trimestre, recuperando os salários de todos os servidores do Estado”, afirmou o chefe do Executivo estadual.
Rafael Fonteles destacou que o reajuste acontecerá de forma igualitária para todas as categorias. “Porque todas exercem papéis fundamentais para sociedade piauiense. “Nós estamos fazendo as projeções para saber o que é possível avançar”, disse o gestor.
Os dois gestores estavam participando da solenidade de entrega da reforma da sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a abertura da 15ª Semana do Servidor Raiz, que aconteceu no pátio da SeadPrev.