Em seu lugar assume o advogado e produtor cultural Ênio Portela
A Fundação Monsenhor Chaves (FMC), órgão municipal que regula e promove atividades culturais em Teresina, está sob nova direção. Na última quinta-feira (28), o ex-presidente Scheyvan Lima pediu para deixar o cargo e teve sua exoneração assinada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) no mesmo dia.
De acordo com a assessoria da fundação, Scheyvan pretende se dedicar integralmente às obrigações com o partido político ao qual é filiado, o Solidariedade, em vista das eleições gerais de 2022.
Em seu lugar, assumiu o advogado e produtor cultural Ênio Portela, outro membro do Solidariedade, atuante no setor da cultura há 16 anos. O presidente da sigla no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, demonstrou apoio ao colega em suas redes sociais.
“O novo presidente da FMC sabe que pode contar com nosso apoio e confiança em sua gestão. Desejo muito sucesso ao Ênio, que se dedicará muito pelo bem dos artistas e profissionais da cultura em nossa capital”, escreveu o parlamentar.
Segundo informações da assessoria, o gestor dará continuidade aos projetos já existentes na fundação, bem como pretende iniciar os preparativos das festividades de Natal e Carnaval na capital piauiense.