“Se tiver candidatura própria, estarei junto com o nosso PTB”, ressaltou o vereador Bruno Vilarinho
Se depender das principais lideranças do PTB, a legenda vai lutar pela sucessão ao Palácio de Karnak e com João Vicente Claudino liderando o grupo.
JVC, que é o presidente estadual da sigla, deseja lançar o projeto, mas deixou de tocar no assunto desde quando o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), destacou Silvio Mendes (PSBD) e a deputada Iracema Portella (Progressistas) para liderar as caravanas do time oposicionista visando conquistar apoio para a próxima eleição ao Governo do Estado.
O vereador, por Teresina, Bruno Vilarinho (PTB), mesmo fazendo parte do grupo de Wellington Dias (PT), prometeu apoiar João Vicente caso o correligionário decida mesmo emplacar a candidatura.
“Se tiver candidatura própria, eu estarei junto com o nosso PTB, mas, caso não haja candidatura própria, eu tenho um entendimento com o deputado estadual Pablo Santos [MDB] e seguirei junto com ele”, ressaltou Bruno. Ele, logo em seguida, afirmou que João Vicente é sim possível postulante ao executivo estadual em 2022.
No início do ano, JVC chegou a ameaçar um migração para o Progressistas, a convite de Ciro. A ideia era justamente esta: colocar o ex-senador como líder do grupo oposicionista. Contudo, nem o ministro nem João Vicente explicaram o porquê da mudança de estratégia.