A informação é do Deputado B.Sá Filho
Matéria de Luciano Coelho, Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira
Em entrevista exclusiva à rádio Teresina FM, nesta quarta-feira (03), o deputado estadual B.Sá Filho revelou que os progressistas que insistem em permanecer nos cargos no Governo do Estado foram excluídos das reuniões do partido. “Não consideramos mais progressistas aqueles que estão no governo. Eles nem participam mais das reuniões do nosso partido”, informou o parlamentar.
Ele acrescentou que as “cartas fora do baralho” apenas aguardam o prazo legal da Justiça Eleitoral para saírem do partido e buscarem abrigo em outra sigla. O deputado fez referência, por exemplo, ao colega de Alepi Firmino Paulo, que decidiu permanecer na base do governador Wellington Dias (PT).
O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) é outro que possivelmente vai seguir com o petista. O parlamentar administra a Secretaria de Transportes do Piauí; aliás, ele continuou na pasta devido a acordo com Dias em torno da eleição para conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Hélio era a favor da candidatura de Zé Santana (MDB), mas acabou mudando de ideia após reunião, no dia da eleição (16 de setembro deste ano), com o governador do Estado, e votando em Flora Izabel, que foi eleita. O emedebista também fechou acordo com Wellington e retirou seu nome da disputa no dia do pleito.