O PSC também apareceu como possível destino do presidente da República
De acordo com o deputado federal Fábio Abreu (PL), o destino do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não deve ser o PL. O parlamentar classificou a migração como “quase improvável”.
Em entrevista à Teresina FM, nesta sexta-feira, Fábio garantiu que o chefe do executivo federal tem conversas adiantadas com o PSC, que é para onde pode seguir uma boa parte dos deputados bolsonaristas filiados ao PSL (última legenda de Bolsonaro).
“Agora abre-se um leque de mais partidos buscando o presidente. O PSC está sendo, provavelmente, o destino dos deputados (bolsonaristas) do PSL. Se os deputados do PSL forem para o PSC, há uma possibilidade muito grande que o presidente vá para esse partido. Acho que a situação do PL fica muito mais distante, é muito mais improvável essa filiação ao nosso partido”, explicou Abreu.
Especula-se que entre 30 e 40 deputados federais eleitos pelo PSL vão seguir o mesmo destino partidário de Jair Bolsonaro. O partido conquistou 52 na Câmara Federal em 2018. Entre os possíveis dissidentes está Bibo Nunes (PSL-RS).
Bolsonaro também é especulado no Progressistas. O assunto vem sendo tratado diretamente com o ministro-chefe da Casa Civil e presidente nacional da agremiação, Ciro Nogueira.