Um grupo de parlamentares se reuniu com o prefeito Doutor Pessoa para tratar do assunto
Um grupo de vereadores tenta articular, junto à prefeitura de Teresina, a destinação anual de emendas para o setor de esportes. Seriam direcionados, de forma fixa e principalmente para os esportes de rua, 10% do valor a que cada parlamentar tem direito.
A proposta foi lançada pelo vereador Luís André (PSL), que se reuniu nesta sexta-feira (05) com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), na sede do executivo municipal, e com representantes de federações, como Fernando Lima, do Ciclismo, para tratar do assunto. Também esteve presente o vice-prefeito, Robert Rios (PSB).
“O esporte sempre foi uma prioridade, tanto na minha vida pessoal quanto nos meus três mandatos na Câmara Municipal. Por isso, foi com animação que participei, junto com colegas vereadores, da reunião na manhã de hoje liderada pelo prefeito, Dr. Pessoa, e pelo vice-prefeito, Robert Rios, sobre melhores condições para a prática nos esportes de rua em Teresina”, destacou Luís André. Ainda de acordo com ele, Doutor Pessoa e Robert Rios se colocaram à disposição para viabilizar a proposta.
Também compareceram ao encontro foram os vereadores Venâncio Cardoso (PSDB), Enzo Samuel (PDT), Renato Berger (PSD), Markim Costa (DEM) e Leonardo Eulálio (PL). Todos eles já manifestaram apoio à ideia.
Caso haja a concordância dos demais vereadores, R$ 2,9 milhões vão ser destinados anualmente às entidades que representam os chamados esportes de rua de Teresina. Cada um dos 29 integrantes da Câmara Municipal de Teresina recebe R$1 milhão de emendas para aplicação nas mais diversas áreas. Desse valor, 20% são direcionados à Saúde.
A proposta partiu de uma cobrança de representantes do ciclismo, atletismo, triatlo, patinação, skate e BMX.