A solenidade acontece nesta sexta-feira (12)
Bastou Ciro Gomes retomar a pré-candidatura à presidência da República para o PDT no Piauí voltar a todo o vapor com o projeto de expansão do nome do ex-governador pelo interior do estado.
O próximo passo da cúpula regional do partido vai ser instalar uma embaixada em Parnaíba para fortalecer, na cidade e regiões próximas, as ações voltadas ao projeto político de Ciro. A solenidade acontece nesta sexta-feira (12) e vai contar com a presença do novo presidente estadual da agremiação, o vereador Evandro Hidd.
A embaixada vai englobar também municípios como Luís Correia, Caraúbas, Bom Princípio, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. “Várias lideranças e políticos daquela região Norte confirmaram presença. Várias pessoas imbuídas no mesmo propósito, que é eleger Ciro Gomes”, destacou Hidd.
Ciro havia voltado atrás com relação à pré-candidatura em protesto contra os 15 integrantes do partido que votaram a favor da PEC dos Precatórios em primeiro turno. Depois de negociação, intermediada pelo presidente nacional, Carlos Lupi, apenas cinco mantiveram apoio à proposta no segundo turno, o suficiente para agradar Gomes.
Apenas um dos deputados federais pedetistas não votou: Jesus Sérgio, PDT-AC. Os “dissidentes” foram Alex Santana (PDT-BA), Flávio Nogueira (PDT-PI), Silvia Cristina (PDT-RO), Marlon Santos (PDT-RS) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG).