Decisão foi tomada rapidamente pela Câmara de Vereadores após assassinato do prefeito Zé Filho
O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressistas), será empossado como chefe do Executivo municipal nesta quarta-feira (1º), em solenidade na Câmara dos Vereadores a partir das 9h.
A posse acontece após a morte do prefeito Zé Filho, também do Progressistas, assassinado com três tiros no último domingo (28).
Os vereadores entenderam que ceder logo o cargo ao vice era necessário a fim de não parar a administração municipal, principalmente nesse período de fim de mês e fim de ano.
De acordo com Pedro Filho, a equipe da gestão atual deve sofrer modificações conforme as necessidades enxergadas pelo novo prefeito.
O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho (Progressistas), cujo apelido era Zé Filho, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo no município, localizado a 257 km de Teresina.
Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos era sobrinho do ex-prefeito da cidade, José Cassimiro de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Neto.
Ainda de acordo com o órgão, o prefeito Zé Filho acompanhava a uma partida de futebol quando foi abordado pelo sobrinho do ex-prefeito. Os dois começaram a discutir e então o homem atirou quatro vezes no gestor, que acabou atingido por três disparos.
Zé Filho foi encaminhado ao Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, a 26 km de Madeiro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar foi acionada para encontrar o autor do crime, que está foragido, e a Polícia Civil deve investigar o caso.