O evento aconteceu nesta segunda-feira (29) na Câmara de Teresina
Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Eric Souza)
O cientista político Washington Bonfim agora é oficialmente pré-candidato ao governo do Piauí. Ele aguardava apenas mudar de partido para fazer o anúncio, que aconteceu nesta segunda-feira (29), quando assinou a ficha de filiação ao Cidadania.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Teresina e contou com a presença do presidente da sigla no Piauí, o jornalista Mário Rogério. Participou virtualmente o chefe da executiva nacional, Roberto Freire.
A solenidade também contou com a presença de vários nomes que, assim como Bonfim, fizeram parte da gestão do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, dentre eles Francisco Canindé (ex-secretário municipal de Finanças) e Fernando Said (ex-secretário municipal de Comunicação). Esses, inclusive, devem dar apoio à futura candidatura de Washington.
Em entrevista à imprensa, Bonfim afirmou possuir “expectativa extremamente positiva” e destacou que deseja tratar de temas como juventude, desenvolvimento, políticas sociais e segurança pública.
Indagado a respeito de representar uma possível terceira via, o professor preferiu referir-se à sua candidatura como uma “alternativa”. Aproveitou ainda para alfinetar o atual governo e a oposição: “As duas outras candidaturas são a mesma coisa, uma nasceu da outra. Queremos construir um diálogo com todos os piauienses”, declarou.