O encontro entre os dois aconteceu nesta terça-feira
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), e o governador do Estado, Wellington Dias (PT), estiveram juntos novamente, desta vez para tratar sobre um acordo de cooperação mútua. Os dois se comprometeram em criar o Comitê Integrado de Gerenciamento de Áreas Alagadiças na capital.
“Tivemos o convite do Dr. Pessoa para que tivéssemos um momento para tratar de assuntos de interesse da população. Nós temos a previsão de um inverno que se acentua no Sul do nosso Estado, e por isso, vamos aderir a sugestão do prefeito de criar um grupo de trabalho integrando os órgãos do município, como a secretaria de Defesa Civil, com os órgãos do Estado, como Corpo de Bombeiros e da área social. Faremos o que for necessário para monitorarmos as eventualidades causadas pelo inverno, para assim nos prevenirmos e evitarmos problemas maiores”, disse o governador ao fim da reunião.
A ideia de criação do grupo partiu do prefeito de Teresina e foi oficializada durante reunião com o secretariado municipal nesta terça-feira, 29.
O encontro entre os dois gestores foi a portes fechadas. Não se sabe se houve conversas no campo político, mas, na oportunidade em que aconteceu o anúncio da criação do comitê, Pessoa adiantou que não iria se abster de tratar sobre as eleições de 2022.
O MDB faz coro para que o prefeito apoie o grupo liderado por Wellington, que tem Rafael Fonteles (PT) como pré-candidato ao comando do Palácio de Karnak, mas Doutor Pessoa ainda não deu resposta contundente. Nesse sentido as principais lideranças emedebistas planejam um “tête-à-tête” com o chefe do executivo municipal para tentar convencê-lo.
Com informações da PMT