O prefeito tocou no assunto ao revelar que Wellington Dias tentou convencê-lo a permanecer na legenda
Se depender do governador Wellington Dias (PT), Dr. Pessoa não sai do MDB. O petista agiu como uma espécie de interlocutor da legenda no último encontro que teve com o prefeito de Teresina.
A informação foi revelada por Dr. Pessoa durante entrevista, nesta terça-feira (4), à imprensa. “Percebi que ele [Wellington Dias] gostaria que eu ficasse, o governador é um homem inteligente, sábio e, de uma maneira leve ele me fez entender que ele queria que eu ficasse no MDB”, revelou.
Na oportunidade, o gestor também aproveitou para alfinetar a própria sigla: “O governador avançou muito mais do que o MDB do que o próprio MDB na minha permanência ou não”.
O emedebista gerou um clima tenso do MDB por deixar clara a sua vontade de mudar de rumo. Ele mantém conversas com o União Brasil, intermediadas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
É justamente devido à possibilidade de ida de Pessoa para a oposição que Dias entrou na jogada. O MDB integra a base governista, ou seja, ficando, o prefeito teria de acompanhar a legenda e, consequentemente, apoiar Rafael Fonteles, nome definido pelo PT para buscar a sucessão do executivo estadual.
Pessoa reclama que não vem participando das articulações e decisões do partido visando às próximas eleições, por isso demonstra intenção em buscar outro canto.